Rumores: Knicks de olho em LaVine

Nos últimos dias surgiram vários rumores a ligar Zach LaVine aos Knicks. Na semana passada foi relatado que os Knicks estariam a observar de perto a situação do base dos Bulls na esperança de o conseguir adquirir antes do final do prazo para as trocas, a 25 de Março. Segundo esses relatos, assim como as frequentes menções e rumores sobre uma potencial troca de LaVine, a rede de analistas da NBA sugeriu na quarta-feira que os Knicks podiam conseguir uma troca por LaVine envolvendo três jogadores e futuras escolhas no draft.

Segundo os rumores, os Knicks têm um número de “jovens jogadores” que poderiam oferecer aos Bulls, mas também têm certos jogadores que consideram “intocáveis”, incluindo R.J. Barrett e Mitchell Robinson. Com Barrett a mostrar melhorias depois da sua época de estreia e Robinson a contribuir nas tabelas e na defesa, os Knicks estariam interessados em libertar algumas das suas recentes escolhas do draft que não têm rendido o esperado.

No acordo proposto, os Knicks adquiriam LaVine por duas dessas escolhas – Frank Ntilikina e Kevin Knox – assim como o veterano Reggie Bullock, escolhas de primeira ronda do draft de 2021 e 2024, uma escolha da segunda ronda do draft de 2021 e 2023 e uma troca de escolha da primeira ronda do draft de 2021. Segundo a rede de analistas da NBA, esta transacção poderia ajudar os Knick a alcançar o próximo nível e construir um melhor cinco inicial, que actualmente está em nono lugar na Conferência Este com um recorde de 10-13.

Os Knicks não têm uma estrela desde [Carmelo] Anthony,” referiu uma fonte. “Esta seria uma oportunidade para terem um jogador que os ajudasse nos próximos anos.

Tal como referido, a presença de LaVine em New York – na eventualidade da troca se tornar uma realidade – iria ajudar a fraqueza de Barrett na linha de triplos, adicionando um jogador que poderia, sem vacilar, assumir o último lançamento. Actualmente LaVine tem médias de 26.3 pontos, 5.3 ressaltos e 5.2 assistências, com 50.8 % de eficácia em lançamentos de campo e 40.1 % da linha de três pontos.

Apesar de Ntilikina e Knox terem sido descritos como apostas falhadas, a rede de analistas da NBA escreve que os dois jovens podem, simplesmente, de precisar de uma “mudança de cenário” e ainda têm capacidade de maturar e tornarem-se jogador capazes se forem trocados para Chicago. As escolhas no draft também podem ajudar o processo de reconstrução, apesar de ser preciso muito mais para que o processo tenha sucesso.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.