NBA revela planos para jogo All-Star

A NBA disse às suas equipas, na quinta-feira à noite, que espera finalizar os planos na próxima semana para a realização do All-Star Game em Atlanta, Geórgia.

O jogo e a competição de habilidades serão a 7 de Março, disse a NBA às equipas no memorando. Não permanece claro quando os jogares terão de se apresentar em Atlanta nem como os testes à COVID-19 funcionaram por lá, ou se os fãs terão parte no jogo.

A primeira metade do calendário termina a 4 de Março, com a segunda metade a começar a 11 de Março. A Liga disse que espera chegar a bom porto com a Associação de Jogadores da NBA acerca dos protocolos de teste que serão aplicados a todos os jogadores durante a pausa, e como os testes irão funcionar durante o evento All-Star, além de quando terão os jogares de se apresentar na suas equipa para preparar a segunda metade do calendário.

Os testes diários, diz a NBA, continuaram durante a pausa da liga e espera que outra condição seja o impedimento de viajar para fora dos Estados Unidos. Se um jogador sair da área da sua equipa durante a pausa de Março, a NBA espera poder obrigar a ficar em acomodações privadas.

Todos os jogadores devem regressar às suas equipas dois dias antes dos jogos recomeçarem, diz a NBA.

Conversações entre a liga e a Associação de Jogadores têm acontecido por semanas sobre como e se salvaria o jogo All-Star, que estava originalmente marcado para Indianapolis esta temporada – antes da pandemia cancelar esses planos.

O base dos Kings, De’Aaron Fox, disse na quarta-feira que a noção de um jogo All-Star durante a pandemia era “estúpido.” Tem sido dito aos jogadores para usarem máscaras no banco de suplentes, assim como os treinadores têm de as usar durante os jogos. A liga e a Associação de Jogadores têm rígidos protocolos para tentar passar com segurança pela temporada.

Se vou ser brutalmente honesto, penso que é estúpido,” disse Fox. “Se temos de usar máscaras e fazer tudo isto durante um jogo da temporada regular, qual é o ponto de se fazer um All-Star? Mas, obviamente, o dinheiro faz o mundo girar, e as coisas são mesmo assim,” rematou.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.