Liderança de Noah valorizada por Thibodeau e companheiros

A maturidade de Joakim Noah como jogador tem ajudado os Bulls esta temporada.

A capacidade de liderança de A maturidade de Joakim Noah como jogador tem ajudado os Bulls esta temporada. tem sido grande parte do sucesso dos Bulls depois de terem sido forçados a mais uma temporada assombrada por lesões. O grandalhão foi chamado ao All-Star pela segunda vez na carreira e o seu treinador e companheiros apreciam a maneira como tem liderado a equipa durante os altos e baixos de outra longa temporada.

“Está mais velho, sabe que tem mais responsabilidade nos ombros, não é necessariamente a parte vocal,” diz Tom Thibodeau. “É mais a maneira como treina e se prepara para os adversários e como se porta na maior parte dos jogos. Ele cresceu muito nesse aspeto. É uma grande vantagem para nós. Ele não é perfeito. Ninguém é. Isso, juntamente com a sua rápida capacidade de decisão no ataque, têm sido as duas maiores áreas de evolução dele este ano.”

“Ele é um daqueles líderes vocais, é um daqueles tipos enérgicos que acredita sempre, não importam as circunstâncias,” disse Taj Gibson. “Enquanto tiveres um saudável e energético Jo, podes vencer qualquer tipo de jogo, podes vencer qualquer um e é esse tipo de jogador que ele é. Assim que as lesões apareceram, eu disse-lhe que tinha de ser o mesmo monstro do ano passado a distribuir a bola, a dominar os ressaltos, a marcar, e ele tem sido isso tudo e vai continuar a ser.”

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.