Joakim Noah: “O meu objetivo é ficar em Chicago”

Joakim Noah entende. Os rumores no desporto são inevitáveis e muitas vezes não são mais do isso – especulação infundada. Por isso, quando foi questionado sobre o que pensa em ser incluído nos recentes rumores acerca de um possível negócio com os Denver Nuggets por Carmelo Anthony, fala directamente do coração enquanto se mantém politicamente correcto.

É parte do negócio,” diz Noah. “Penso que é algo que acontece no desporto. Neste momento, só posso controlar aquilo que está ao meu alcance como jogador e é isso que estou a preparar para a temporada. Tanto quanto sei, ainda faço parte dos Bulls.

Durante um evento num liceu do lado Oeste de Chicago, onde Noah marcou presença, ele disse que ficou lisonjeado por ser incluído num rumor sobre um negócio por um jogador como Carmelo Anthony, mas reiterou várias vezes o seu desejo de permanecer em Chicago.

Obviamente, Carmelo é um grande jogador,” disse Noah. “Mas penso que somos também muito bons neste momento. Gosto muito de jogar com tipos como o Luol Deng, Taj Gibson e outros que têm estado envolvidos em rumores de trocas. De qualquer forma, vamos ficar bem.

Noah disse que tinha falado com o Director Geral Gar Forman e o Vice Presidente John Paxson sobre o assunto, mas recusou entrar em detalhes. Também confirmou que tem estado a trabalhar numa renovação de contrato com os Bulls – muito dificilmente são indícios de uma equipa que o quer trocar.

Neste momento estou numa situação onde estamos a negociar, mas não penso que seja o mais correcto falar sobre isso,” disse Noah.

Prestes a entrar no seu quarto ano como profissional, Noah desmentiu que os rumores estavam, de alguma maneira, a distraí-lo.

Há problemas maiores em Chicago do que o sítio onde vou jogar,” disse.

O que Noah estava mais disposto a discutir era o futuro da sua actual equipa com o começo dos treinos de pré-temporada marcados oficialmente para segunda-feira.

Penso que temos hipótese de ser muito bons, mas também entendo que neste momento seja tudo conversa,” disse Noah. “Temos de jogar da maneira certa. Há muitas equipas boas e uma coisa que aprendemos é que tu não podes facilitar. Não é porque dizem que podes ficar nos quatro primeiros, tens que ir para dentro de campo e merecer essa classificação. Temos potencial para isso, sim. Mas vai ser preciso muito esforço e trabalho da nossa parte.

Num defeso marcado por mudanças, Noah reconhece que há trabalho para fazer e não dá nada por garantido.

Ainda temos muitos pontos de interrogação,” disse Noah. “Somos uma equipa com muitos jogadores novos e um novo treinador. Temos de jogar no nosso melhor e seremos muito bons.

Com ou sem Carmelo Anthony, numa saga que tem durado todo o defeso, vão começar os treinos e a temporada. Mas no que diz respeito a Joakim Noah, ele está pronto a meter tudo para trás das costas e comprometer-se com os Bulls.

É sempre um sentimento estranho,” disse Noah acerca da especulação. “A qualquer dia podes ser trocado para uma cidade que não conheces nada. Ao mesmo tempo, se olhares para tudo como um todo, as coisas podiam ser bem piores. O meu objectivo é ficar em Chicago. Penso que conseguimos fazer algo muito especial aqui e espero que possa ser parte disso.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.