Jimmy Butler trocado para os Timberwolves

Há tantas camadas por trás da troca que envolve Jimmy Butler para os Timberwolves.

O treinador de Minnesota, Tom Thibodeau a receber um jogador que já treinou. A tentativa de dar a Fred Hoiberg um novo começo depois de Butler desafiar várias vezes a sua autoridade. Testar a paciência de Dwayne Wade com um projecto de reconstrução.

Mas a maior tem de ser esta: Os Bulls finalmente escolheram uma direcção.

Com Zach LaVine, 22 anos, e Kris Dunn, 23 anos, os Bulls adquirem dois jovens e atléticos bases para construir o futuro. Em Lauri Markannen, a sétima escolha do draft que receberam dos Timberwolves em troca da 16ª escolha, adicionam capacidade de lançamento para o esquema de Fred Hoiberg.

É sempre difícil trocar um jogador e pessoa que significa tanto para a organização e que vimos realmente crescer enquanto jogador,” disse o Vice Presidente John Paxson. “Dito isto, escolhemos uma direcção. Vamos reconstruir esta equipa com jovens jogadores que acreditamos que podem jogar num sistema em que o Fred Hoiberg se sente confortável. Vamos ser disciplinados e pacientes durante esse caminho.

O acordo com os Timberwolves, finalizado com um telefonema entre Thibodeau e Paxson, provou ser o melhor em cima da mesa. Segundo algumas fontes, os Celtics ofereceram a 3ª escolha do draft ou direitos sobre qualquer jogador escolhido na primeira ronda por Butler. Os Suns, assim que se aperceberam que iriam ter Josh Jackson, recusaram incluir a sua 4ª escolha. E os Nuggets não se separam de Jamal Murray sem longas negociações.

Coincidência ou não, Dunn era o alvo dos Bulls no draft passado quando estiveram em conversações com os Celtics acerca de Butler. Dunn acabou por ter uma época de rookie abaixo do esperado, com 3.8 pontos e apenas 37.7% de acerto em 78 jogos. Mas os treinadores dos Timberwolves permaneceram confiantes no seu potencial.

Já LaVine, parecia destinado ao estrelato antes da lesão no joelho em Fevereiro. LaVine está a progredir bem na recuperação mas ainda não retomou aos exercícios com bola. Forman rejeitou definir um prazo para o seu regresso.

LaVine, que venceu por duas vezes o concurso de afundanços, lançou 37.8% da linha de três pontos em três temporadas e registou 18.9 pontos por jogo antes da lesão.

Os Bulls venderam a sua escolha de segunda ronda, Jordan Bell, aos Warriors por 3.5$M.

4 thoughts on “Jimmy Butler trocado para os Timberwolves

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.