Jimmy Butler quer regressar e espera que os Bulls mantenham Rondo

O All-Star Jimmy Butler sabe que será falado em rumores de trocas novamente este Verão, mas repetiu o desejo de ficar em Chicago durante muito tempo depois da derrota com os Celtics nos playoffs.

Além disso, Butler também reconheceu que gostava que a equipa acionasse a cláusula de opção que tem sobre o colega de equipa Rajon Rondo.

Claro,” disse Bulter. “Ele tem sido gigante para nós este ano.

Moldar estes jovens no tipo de jogador que precisam de ser em campo, na sala de vídeo, à volta de toda a gente. E obviamente, a maneira como ele joga o jogo, mantendo todos envolvidos, sim eu adoro jogar com ele. Ele e D-Wade, todos eles. Mas não sei o que o futuro reserva para ninguém. Por isso vou esperar para ver o que acontece.

O treinador dos Bulls, Fred Hoiberg, verbalizou sentimentos parecidos em direcção a Rondo.

Obviamente que jogamos melhor com o Rondo no final da temporada,” disse Hoiberg. “Com excepção do jogo com os Knicks, onde ele teve a lesão no pulso… Ele foi fantástico.”

Ele é óptimo. Os altos e baixos que tivemos esta temporada, ele encontrou uma maneira de continuar a batalhar e mostrou o seu melhor jogo quando mais importava. É muito bom tê-lo em campo. E quando o colocamos em campo com o Niko [Mirotic], com o Jimmy, conseguimos muita coisa. Jogamos um entusiasmante estilo de basquetebol. Um estilo divertido de ver, um estilo divertido de treinar. E o Rondo foi responsável por muito disso.”

Dwyane Wade tem uma cláusula de opção que vale quase 24$ milhões na próxima temporada. Ele já disse no passado que “seria um mentiroso se dissesse que quer jogar numa equipa onde todos têm 21 anos,” e reconheceu que quer esperar para ver se os Bulls transferem Butler antes de tomar uma decisão, mas muitos na organização dos Bulls acreditam que Wade irá accionar a sua cláusula de opção devido ao facto de ser altamente improvável de ter outra oferta que valha tanto dinheiro.

Da sua parte, Wade não quis entrar em detalhes acerca da sua decisão.

Tenho muito tempo,” disse Wade. “Estou muito longe disso por agora. Acabei de passar pela minha 14ª temporada na NBA. Para mim a identidade são os títulos. Se não ganho o campeonato, nunca estou satisfeito. Mas tiras sempre coisas, voltas atrás e vês onde podias ter feito melhor individualmente. Colocas isso na cabeça e partes daí, por isso é isso que vou fazer. Não estou preocupado com o meu futuro porque sei que vai ser basquetebol. Não estou nada preocupado com isso agora.

Outra situação intrigante no jogo de sexta-feira aconteceu no final do quarto período quando os fãs começaram a pedir o despedimento de Fred Hoiberg em pleno United Center. Embora seja claro que muitos fãs preferiam não ver Fred Hoiberg na próxima temporada, o Director Geral dos Bulls Gar Forman já disse no começo do ano que Hoiberg estaria de volta na próxima temporada.

Uma das razões para Forman ter feito essa declaração prende-se com o facto de que Hoiberg ainda tem três anos, e quase 15$ milhões, restantes no seu contrato.

Claro, entendo a frustração [dos fãs],” disse Hoiberg. “Foi um jogo frustrante não haja dúvida disso. Novamente, a maneira como começámos esta série, a maneira como liderámos por 2-0, não conseguimos manter. Penso que lutámos muito, especialmente no jogo 5 em Boston. Não conseguimos esta noite por isso entendo.

Nikola Mirotic, que será um jogador livre restrito neste Verão, tem esperança de poder regressar aos Bulls na próxima temporada.

Vou esperar até Julho,” disse Mirotic. “Mas posso dizer que a minha primeira opção é Chicago.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.