DeRozan pensou que a mudança para os Lakers era um “Negócio Fechado”

Antes de acordar o contrato de 3 anos e 81$ Milhões com os Bulls no Verão, o veterano extremo DeMar DeRozan acreditava que iria para os Lakers, disse Chris Haynes do Yahoo Sports.

De acordo com Haynes, Aaron Goodwin, o agente de DeRozan, trabalhou arduamente nos bastidores com os Spurs nos dias anteriores à abertura do mercado de transferências para orquestrar um acordo que enviaria o seu cliente para Los Angeles. Contudo as negociações dos Lakers com os Spurs acabaram assim que os angelinos conseguiram Westbrook, forçando DeRozan a seguir noutra direcção.

Senti que ir para os Lakers era um negócio fechado e que iria ser confirmado brevemente. Ia voltar a casa,” contou DeRozan a Hayes depois da vitória dos Bulls sobre os Lakers. “O lado negocial da coisa simplesmente não resultou. Um par de coisas não aconteceu. Não resultou. É apenas parte dos negócios, parte do jogo. A minha opção seguinte era Chicago, definitivamente. Portanto, olhando para trás, funcionou bem.

Adquirir um jogador via ‘sign-and-trade‘ colocaria o ‘Hard Cap‘ dos Lakers em 143$ Milhões em 2021/22, portanto fazia sentido que a equipa preferisse uma troca por um jogador com contrato em vigor, evitando assim esse ‘Hard Cap‘. Dada a maneira como DeRozan e Westbrook estão a jogar esta temporada, os Lakers podem estar arrependidos da decisão, mas DeRozan disse a Haynes que não vê as coisas dessa maneira.

Não, o Russ é um jogador Hall of Fame,” disse DeRozan. “É difícil recusar um jogador daquele calibre. Não posso falar pelos Lakers, mas escolheram o que sentiram ser melhor para eles. E têm todo o meu respeito, nem ressentimentos. Nenhuma animosidade, apenas olho para isso como parte do jogo. Um acordo nunca está feito até estar feito. Aprendi isso. Apenas não resultou. Estou feliz por estar em Chicago.”

Os Clippers também consideraram DeRozan como um negócio viável, e o jogador de 32 anos sabe que a outra equipa de Los Angeles estava no mercado. Mas contou a Haynes que “não chegou tão longe como a situação com os Lakers.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.