Dennis Rodman diz que a corrida pelo título nos Bulls acabou por causa da exigência financeira de Jordan

Dennis Rodman não quer falar de nenhum “Big Three” na NBA actual, afirmando não só que foi parte do “Big Three” original, mas também dizendo que a corrida pelo título dos Chicago Bulls acabou quando ele, Scottie Pippen e Phil Jackson esperaram que Jordan fosse pago como queria.

“Eu o Mike e o Scottie revolucionámos o jogo. A maneira como toda a gente joga hoje em dia, era como nós jogávamos. E agora, de repente, toda a gente fala em ‘Big Three’. Agora? A sério? Nós éramos o ‘Big three’. Nós fomos o principal trio,” disse Rodman a Sean Hughkin do Bleacher Report.

“Ganhámos consistentemente, ganhámos campeonatos consistentemente. E a única razão de não termos conquistado o quarto título seguido foi porque o Mike disse que queria X milhões de dólares. E eles não lhe queriam pagar, portanto foi embora, eu fui embora, o Scottie foi embora e o Jackson foi embora. Estávamos todos à espera do Michael. Foi assim que a corrida acabou.”

Muitos se questionam quantos campeonatos mais os Bulls teriam ganho se Jordan não se tivesse retirado, mas com certeza que houve muito dinheiro envolvido na decisão. Os seis campeonatos de Jordan já faziam dele um vencedor na era moderna do basquetebol e o boicote auto-induzido certamente terá tirado a vontade de voltar.

Acabou por voltar um ano depois como um dos donos e presidente das operações para o basquetebol dos Washington Wizards, mas o retorno à NBA não terá sido o que Rodman e os fãs do desporto queriam dele.

Jordan regressaria como jogador uma terceira vez em 2001, inspirado pelo regresso do amigo de longa data, Mario Lemieux, doando todo o seu salário a causas solidárias relacionadas com o ataque do 11 de Setembro.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.