DeMar DeRozan é eleito para os titulares do All-Star Game

Enquanto os Bulls viajavam para San Antonio para jogar contra os Spurs, Zach LaVine pegou no microfone do avião e fez o anúncio.

DeRozan ainda não tem certeza como Lavine descobriu o microfone, com o qual acordou metade do avião. “Foi louco, o Zach levantar-se e pegar no microfone,” disse DeRozan. “Não sei como ele descobriu como fazer, mas o anúncio dele foi divertido. Voo 8, ou o que ele disse. Foi fixe. Acordou metade das pessoas do avião, acendeu as luzes e tudo. Foi divertido da parte dele e é sempre bom receber os parabéns de um colega de equipa.”

A notícia não é necessariamente uma surpresa para os Bulls ou DeRozan, mas é um ponto de viragem entre a expectativa e a realidade do impacto imediato de DeRozan nos Bulls.

Depois de dominar os quartos períodos e bater a buzina em dois jogos seguidos ajudando a levar a equipa ao segundo lugar da Conferência Este, DeRozan lidera os Bulls com 26.4 pontos e 4.8 assistências por jogo. O seu lançamento de meia distância letal tem sido um elemento chave esta temporada enquanto a sua liderança pavimenta o caminho para o desenvolvimento de jovens jogadores.

As notícias da aquisição de DeRozan pelos Bulls foram recebidas com ceticismo e críticas à volta da liga. As dúvidas eram muitas: Será DeRozan demasiado velho? Poderá jogar com LaVine? Ou com os Bulls como um todo?

DeRozan disse que essas dúvidas apenas serviram como motivação para a sua temporada de estreia em Chicago.

“É sempre motivação,” disse DeRozan. “Somos sempre motivados pelos que dizem os detratores e duvidosos. Eu deixo o que faço em campo falar por mim quando isso acontece. Mas também uso o ódio, como queiras chamar. É energia grátis, sabes? Eu alimento-me disso, qualquer que seja a vantagem psicológica que possa ganhar de pessoas que dizem que não pode acontecer, que não sou isso ou aquilo. Usas sempre isso como motivação.”

DeRozan é o primeiro jogador dos Bulls a ser titular no All-Star Game desde Jimmy Butler em 2017.

DeRozan já tinha ido ao All-Star Game quando jogava pelos Toronto Raptors em 2014, 2016, 2017 e 2018. Liderou os Raptors aos playoffs em todas essas temporadas, sendo eleito para a terceira equipa All-NBA em 2017 e segunda equipa All-NBA em 2018.

O All-Star Game também deve ter a presença de LaVine, que foi eleito suplente o ano passado e esteve em competição para ser titular este ano. Trae Young foi mais votado pelos fãs e imprensa, o que perfaz 75% da votação para a equipa titular. Mas LaVine venceu na última categoria – os jogadores votaram em LaVine para o segundo lugar, atrás apenas de DeRozan.

Os suplentes do All-Star Game serão anunciados a 3 de Fevereiro.

“Sinto que o Zach devia estar lá também,” disse DeRozan. “Vês pela reação dos jogadores. Nada contra o Trae de todo, mas teria sido fantástico estarmos os dois na equipa titular. Sem dúvida que ele estará no All-Star.”

O rookie Ayo Dosunmu também deve ser nomeado para o torneio Rising Stars, que terá rookies, jogadores de segundo ano e jogadores da G-League.

O All-Star Game de 2022 terá lugar a 20 de Fevereiro no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland.

Titulares do All-Star Game
Conferência Oeste

Capitão: LeBron James (Los Angeles Lakers)
Nikola Jokić (Denver Nuggets)
Andrew Wiggins (Golden State Warriors)
Steph Curry (Golden State Warriors)
Ja Morant (Memphis Grizzlies)

Conferência Este
Capitão: Kevin Durant (Brooklyn Nets)
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
Joel Embiid (Philadelphia Sixers)
DeMar DeRozan (Bulls)
Trae Young (Atlanta Hawks)

One thought on “DeMar DeRozan é eleito para os titulares do All-Star Game

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.