Bulls não igualam a oferta dos Rockets por Asik

Os Bulls não vão igualar a oferta pelo jogador livre restrito Omer Asik, o que permite que o jogador natural da Turquia assine pelos Houston Rockets.

Decidimos não igualar a oferta dos Rockets por Omer Asik,” disse o Director Geral dos Bulls, Gar Forman, na terça-feira de manhã. “Foi uma decisão difícil porque o Omer fez um bom trabalho por nós. Igualar a oferta feita ao Omer iria colocar-nos numa posição difícil para adquirir talentos de alto nível. Desejamos ao Omer boa sorte e sucesso.

É esperado que Asik seja o poste titular em Houston, juntamente com Jeremy Lin a base, que foi para os Rockets depois de os Knicks não igualarem a oferta dos Rockets, numa situação similar, Asik assinou por 25$ milhões em três anos, com a última temporada a valer 15$ milhões.

Esse valor na terceira temporada colocaria Asik como o segundo jogador mais bem pago dos Bulls atrás apenas de Derrick Rose, apesar de ser suplente de Joakim Noah.

Com Taj Gibson no plantel, que será um jogador livre restrito depois da próxima temporada, é difícil de ver como Asik teria mais tempo de jogo. O poste turco desenvolveu-se numa sólida presença perto do cesto, mas só conseguiu médias de 3.1 pontos e 45.6% nos lances livres. E, especialmente sem Rose durante pelos menos a primeira parte da temporada, os Bulls precisam de ajuda no ataque.

Em perspectiva os Bulls devem assinar com o veterano Nazr Mohammed, que frequentou o Liceu Kenwood, em Chicago, e teve médias de 2.7 pontos em 11 minutos pelos Thunder na temporada passada, comparados com os 3.1 pontos em 14.7 minutos por jogo de Asik.

Mas com a saída de Asik, é provável que Taj Gibson tenha mais tempo de jogo e supere os seus 20.4 minutos por jogo da temporada passada.

Asik é uma perda, mas no final parece que seria demasiado caro mantê-lo. Manter na lista de vencimentos o enorme salário que vai auferir no terceiro ano de contrato, como os Knicks se aperceberam com Lin, poderia criar tensões internamente com um jogador que pouco joga mas que é um dos mais bem pagos. E, mais importante ainda, teria inibido a capacidade dos Bulls de adicionar peças ao xadrez depois de Rose recuperar completamente.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.