Bulls finalizam detalhes com DeMar DeRozan

Os Bulls estão a limar as arestas de um “sign-and-trade” com os Spurs para adquirirem o base DeMar Derozan, segundo Adrian Wojnarowski da ESPN.

DeRozan irá assinar um contrato de três anos e 85$ Milhões com os Bulls. San Antonio recebe Al-Farouq Aminu e Thaddeus Young, além de uma futura escolha de primeira ronda no draft.

Por causa da troca de Vucevic em Março, a primeira escolha que os Bulls podem trocar será a de 2025 ou 2026 dependendo de quando Chicago enviar a sua escolha de 2023 (top-4 protegida) ou de 2024 (top-3 protegida) para os Orlando Magic de forma a completar o negócio.

Os Bulls também enviam duas escolhas de segunda ronda do draft de 2025, um adquirida aos Lakers além da sua própria escolha de segunda ronda.

DeRozan agradeceu aos Spurs pela sua estadia em San Antonio via Twitter.

Quero agradecer à organização dos Spurs e aos fãs em San Antonio por me acolherem da maneira que o fizeram nas últimas 3 temporadas.

Os Spurs confirmaram a sua reputação de uma das organizações com mais classe da liga durante a minha estadia com a equipa.

Estou grato pelo tempo que partilhei com os meus companheiros de equipa, treinadores e restante pessoal. Obrigado!

Durante as últimas 24 horas os Bulls transformaram por completo o seu plantel, adquirindo DeRozan, Lonzo Ball e Alex Caruso, enquanto se desfaziam de Tomas Satoransky, Young e Aminu, numa tentativa de voltar aos playoffs pela primeira vez nos últimos cinco anos.

DeMar DeRozan, que fará 32 anos no sábado, teve médias de 21.6 pontos na última temporada em San Antonio e marcou mais de 20 pontos por jogo durante as últimas oito temporadas na liga. O quatro vezes All-Star passou as suas primeiras nove temporadas na NBA com os Toronto Raptos antes de ser enviado para os Spurs, junto com o poste Jakob Poeltl, numa troca que levou Kawhi Leonard e Danny Green para Toronto no Verão de 2018.

Em três temporadas com os Spurs, DeRozan atingiu os melhores números em termos de assistências na sua carreira. E é provável que continue esse registo nos Bulls ao lado de Lonzo Ball e Zach LaVine.

Os Bulls ainda têm cerca de 20$ Milhões até atingir a “Luxury Tax“, de acordo com Bobby Marks da ESPN, para gastar no reforço da equipa. O maior problema ainda sem solução parece ser o estado do agente livre restrito Lauri Markkanen.

One thought on “Bulls finalizam detalhes com DeMar DeRozan

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.