Bulls assinam com o veterano Goran Dragic

Um padrão formou-se em Chicago depois de assegurarem Zach LaVine. Apontar a veteranos.

Depois de um compromisso verbal com o center Andre Drummond e seguir Danilo Gallinari, fontes da liga confirmam que os Bulls acordaram termos com o point guard Goran Dragic. O acordo será de um ano de 2.9 $ milhões.

Há várias formas de olhar para a contratação de Dragic, 36 anos, que alinhou em 21 partidas divididas entre os Toronto Raptors e os Brooklyn Nets na última temporada, a sua 14ª na liga.

O veterano pode certamente melhorar o lançamento dos Bulls, coisa que a administração confirmou ser uma prioridade para o defeso. Tem 36.2% do perímetro na carreira em 3.4 tentativas por jogo em 888 partidas na NBA, e converteu 46 % dos lançamentos de campo.

Saudável, Dragic é um pontuador comprovado, seja como titular ou vindo do banco, de onde virá enquanto estiver nos Bulls, a não ser que sirva como um titular de emergência na ausência de Lonzo Ball. Dragic tem 13.7 pontos por jogo em 27.9 minutos na carreira, enquanto distribui 4.8 assistências.

Mas o movimento certamente questiona a confiança da administração na capacidade a longo prazo de Ball se manter saudável, sem fazer nada para acalmar uma possível troca de Coby White.

O plantel dos Bulls está cheio de bases. E apesar da administração rejeitar as ofertas por White antes do draft, mantendo o preço pedido de um jogador jovem e escolha no draft, a chegada de Dragic pode tornar White dispensável novamente pelo preço certo já que desempenham papéis semelhantes.

Não será para já, porque este é o plantel que é esperado nos treinos de pré-temporada.

A chegada de Dragic será positiva para White e Ayo Dosunmu, que podem aprender muito com o veterano. O esloveno conhecido como um profissional consumado e companheiro de equipa, e é por isso que o amigo Nikola Vucevic desempenhou um papel tão significativo ao ajudar a recrutar Dragic. Os dois partilham um representante em Bill Duffy.

Quanto a Ball, o diretor geral Marc Eversley adiou na noite do draft quando questionado diretamente se Ball, que está afastado desde Janeiro, poderia jogar se a temporada estivesse em andamento agora. Eversley disse que Ball, que passou por uma cirurgia no menisco em Janeiro, está a progredir na sua reabilitação da contusão óssea que antecedeu a sua cirurgia, a sua saúde a longo prazo continua a ser um ponto de interrogação.

Os Bulls estão com 15 contratos agora, depois de também renovarem com o Derrick Jones. A contratação de Dragic também ressalta o desejo de continuidade que a administração adotou desde que se manteve firme na data limite de transferências. É um veterano sólido que pode contribuir em qualquer papel, enquanto joga perfeitamente ao lado de Vucevic, LaVine e DeMar DeRozan.

E quem pode esquecer sua antiga ligação com os Bulls? Derrick Rose afundou sobre Dragic em Janeiro de 2010, levando o locutor Stacey King à loucura durante a transmissão.

Dragic é agora um Bull.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.