Bulls assinam com Marco Belinelli

Os Chicago Bulls finalizaram na terça-feira um contrato com Marco Belinelli.

“Quando os Bulls me ligaram, fiquei contente,” disse Belinelli. “Chicago é uma equipa que talvez possa ganhar um campeonato. Posso jogar com uma estrela como Derrick Rose. Penso que é a melhor oportunidade para mi de tentar ganhar um campeonato.”

O base tem máximos de carreira de 11.8 pontos e 42% nos lançamentos a temporada passada com os New Orleans Hornets e vem preencher o vazio deixado pela saída de Kyle Korver.

“Sou o mesmo tipo de jogador,” disse Belinelli. “Talvez seja mais criativo que ele. Penso que ele seja só um lançador, mas penso que consigo fazer mais. Não sei. Vou tentar dar o meu melhor.”

Belinelli acertou 39% dos triplos na temporada passada.

“Penso que seja um lançador,” disse Belinelli. “Sou um lançador de triplos e tento ser melhor em todos os aspectos do meu jogo. Só quero ir no pick-and-roll e lançar e criar alguma coisa para os meus companheiros.”

O GM dos Bulls, Gar Forman, disse que não foi a primeira vez que foi atrás de Belinelli.

“O Marco é um jogador em quem temos a vista em cima há vários anos e tentámos contratá-lo no passado,” disse Forman. “Pensamos que será uma mais-valia para os Chicago Bulls. Se olharem para a sua carreira, todos os anos tem melhorado. E penso que aos 26 anos ainda tem muito para adicionar ao jogo dele.”

Belinelli talvez tenha que melhorar a sua defesa para impressionar o treinador Tom Thibodeau.

“A defesa não é o meu forte,” disse Belinelli. “Penso que posso defender e é uma coisa onde posso melhorar. Quero melhorar, mas se jogar e ganhar confiança dos meus companheiros, penso que posso fazer coisas melhores.”

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.