Billy Donovan é o novo treinador

Um dia depois do primeiro treino dos Bulls, a equipa tem um novo treinador. Arturas Karnisovas continua com uma atitude de vencer ou ir para casa.

Arturas Karnisovas tem usado a palavra “mudança” frequentemente desde que foi contratado pelos Bulls.

Usoa quando despediu o antigo General Manager Gar Foran, novamente quando contratou Marc Eversley para a mesma posição, e outra vez quando despediu Jim Boylen no mês passado – lembrando os jornalistas de que foi para isso que veio.

A tendência continua com a contratação, que lançou ondas de choque pela liga, do mais experiente e bem considerado treinador do mercado, Billy Donovan, mostrando que estes não são os Bulls de antes.

Estamos muito felizes por dar as boas vindas ao Billy e à sua família aos Chicago Bulls,” disse Karnisovas. “O sucesso que demonstrou durante o decurso da sua carreira de treinador, coloca-o num nível diferente. Sentimos que a sua habilidade de ajudar os jogadores a alcançar o seu potencial, tanto individualmente como colectivamente, se irá misturar bem com o nosso plantel. Seja como jogador ou como treinador, ele ganhou sempre onde a sua carreira o levou, e esperamos que continue a vencer em Chicago.

A nova gerência tem demonstrado uma nova de atitude de vencer ou ir para casa, mas contratar Donovan é a prova de que não é apenas conversa – não apenas de Karnisovas mas definitivamente do chefe de operações Michael Reinsdorf, que indicou que o basquetebol em Chicago tem um livro de cheques em branco para construir as fundações que levem os Bulls a ser uma equipa capaz de lutar por um campeonato.

Quero agradecer ao Jerry Reinsdorf, Michael, Arturas e Marc pela oportunidade de treinar os Chicago Bulls,” disse Donovan numa nota de imprensa. “Também quero agradecer o tempo e esforço que tiveram neste processo. Estou ansioso por trabalhar com o Arturas neste histórico clube.

Os Bulls asseguraram Donovan, 55 anos, menos de um mês depois de os Thunder terem prescindido dos seus serviços. Em Oklahoma City atingiu um recorde de 243-157 (60.8 % de vitórias), com cinco idas seguidas aos playoffs. Está em 16º lugar em percentagem de vitórias (com um mínimo de 100 jogos) na história da NBA, perdendo apenas para Nick Nurse (72.1 %), Steve Kerr (70.9 %) e Greg Popovich (67.54 %) entre treinadores em actividade.

Billy Donovan e Joakim Noah, quando estiveram ambos na Universidade da Florida.

Karnisovas queria um treinador que perceba de desenvolvimento de jogadores e comunicação, e Donovan preenche ambos os requisitos. Basta perguntar ao antigo poste dos Bulls Joakim Noah, que foi jogador de Donovan na Universidade da Florida.

Penso que Donovan é alguém que se preocupa com os seus jogadores mas que se realmente importa com eles,” disse Noah à ESPN em 2015. “Eu sei que se alguma coisa acontecesse comigo… ele estaria lá para mim, e é muito bom sentir isso. Sempre senti que era mais do que um treinador com Billy Donovan… Foi o melhor treinador que tive.

Karnisovas está a levar o plantel actual a pensar o mesmo, especialmente com o campo de treinos voluntário que acontece actualmente. Ele queria mudança, e a mudança está a acontecer.

Faça um comentário...

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.